sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Chegando!

Há tempos que tenho a vontade de criar um espaço onde podemos trocar idéias sobre relacionamentos,culinária, artesanatos e tudo mais! E além de tudo, quero que este blog sirva como um colinho de mãe, um ombro amigo a quem precisar! Vale chorar, contar uma história, dividir experiências...

Bem vindo a bordo!

E para começar, transcrevo quem foi Hera... Ciuemnta, de gênio forte, Deusa da maternidade e do casamento...Hera é um pouco ( ou muito) de mim!

HERA
Na mitologia grega, Hera representava a divindade do casamento, protetora das mulheres e dos nascimentos. Esposa e irmã de Zeus (deus dos deuses), ela possuía uma personalidade forte, marcada pela agressividade, orgulho e pelo ciúme. Este comportamento fazia com que ela ficasse perseguindo as amantes de Zeus. Num dos mitos, Hera tenta matar o herói grego Heracles (Hércules), quando este ainda era apenas um bebê.

De acordo com os mitos, Hera mostrava apenas os olhos para os mortais e apresentava-se sempre com uma coroa de ouro na cabeça. Ela marcava os locais que protegia com penas de pavão (seu pássaro favorito).

Hera possuía sete templos na Grécia, que, de acordo com a mitologia, foram destruídos pelo herói Heracles que a aprisionou num jarro de barro.

De acordo com a mitologia, Hera tinha como principal rival a deusa Afrodite (do amor). Muito vaidosa, Hera tinha raiva de Afrodite, pois queria ser mais bonita do que a deusa do amor.

3 comentários:

  1. Abrindo o Blog com grande estilo amiga
    lindo texto ...adorei suas dicas

    voltarei sempre para xeretar

    Bom final de semana

    Renata

    ResponderExcluir
  2. Grande Estilo??? Essa é minha amiga!!! Estilosa! Muito Gay! te amo de paixão!!!
    Muita Sorte! Seu Blog está lindo! Também visitarei sempre aqui!

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  3. Voltarei sempre...podes crer! Adorei teu blog!Parabens!!! Bjs.

    ResponderExcluir


Contador Grátis